Parceria entre Budweiser e Twitter permite pedir cerveja por Mensagem Direta
Cervejas serão entregues em até 5 dias, de acordo com a escolha do cliente
Uma parceria entre a Budweiser e o Twitter permitirá uma novidade aos usuários da rede social: pedir a cerveja através da plataforma e recebe-lá em casa.
Com isso, a Budweiser torna-se a primeira marca de cerveja a oferecer um delivery de seu produto com uma experiência de compra feita 100% no Twitter.
A ação faz parte do projeto Twitter Business Solutions (TBS) – plataforma desenvolvida pelo Twitter para facilitar a comunicação entre marcas e consumidores.
O pedido é feito por meio de Mensagens Diretas para o perfil da cerveja @Budweiser_Br. Basta iniciar uma conversa com a marca, que responderá de forma automatizada e inteligente, com diversos botões e indicações para respostas.
Todo o processo de compra, incluindo a escolha e quantidade dos produtos, informação do endereço de entrega e pagamento acontece dentro do Twitter, nas mensagens privadas, a fim de manter o sigilo dos dados de cada clientes.
A partir dessa interação, é possível fazer encomendas para receber em casa packs e kits de Budweiser entregues pelo Empório da Cerveja, loja online especializada em bebidas que fará o delivery. A entrega pode ser feita no dia seguinte ou em até 5 dias, de acordo com a escolha do cliente.
Inicialmente, o serviço está disponível para a cidade de São Paulo. Para outras localidades, a indicação será a de concluir a compra pelo site do Empório da Cerveja.