Criador de “Os Simpsons” vai fazer série animada para Netflix
Com cenário medieval, animação está prevista para 2018
A Netflix anunciou hoje que Matt Groening, o famoso criador de “Os Simpsons” e “Futurama”, está desenvolvendo uma nova série animada para exibição em seu canal de streaming. Intitulada “Disenchantment” (“Desencanto”, em português), o seriado será lançado no serviço em 2018.
Ambientado em uma terra medieval chamada Dreamland, o desenho será protagonizado por Bean (dublado por Abbi Jacobson, conhecido pela série “Broad City”), um jovem príncipe beberrão, e seus dois companheiros de aventuras, o elfo “festivo” Elfo (Nat Faxon) e o demônio Luci (Eric Andre). Com contrato firmado para duas temporadas com dez episódios cada, a série será animada pela Rough Draft Studios, estúdio responsável pela arte de Futurama.
No anúncio divulgado à imprensa, Groening declara que “Disenchantment” será no fim “sobre vida e morte, amor e sexo, e como continuar rindo em um mundo cheio de sofrimento e idiotas, apesar do que os anciãos e magos e outros babacas digam para você”.
Para Groening, a série servirá como uma espécie de retomada criativa, pois ainda que mantenha-se ocupado com “Os Simpsons” ele não tem apresentado nenhum novo trabalho na televisão desde o revival de “Futurama”, que voltou a ser produzida em 2010 e foi cancelada em 2013. À Netflix, “Disenchantment” vem para reforçar o catálogo de animações adultas do canal, que já possui “F is for Family”, a elogiada “BoJack Horseman” e a também vindoura “Big Mouth”, que está prevista para ser lançada em setembro deste ano.