Fones de ouvido da Apple foram inspirados em “Star Wars”, revela Jonathan Ive

Fones de ouvido da Apple foram inspirados em “Star Wars”, revela Jonathan Ive

E por incrível que pareça, esse não foi o único cruzamento da empresa com a franquia

por Pedro Strazza
8083207518_1359ba3e15_b

Em uma entrevista ao Wall Street Journal, o conhecido líder do departamento de design industrial da Apple Jony Ive revelou que os fones de ouvido da empresa tiveram seu visual inspirado no uniforme dos stormtroopers do primeiro “Star Wars”.

Um dos principais nomes da empresa quando Steve Jobs voltou ao comando e que foi responsável pelo design moderno e agradável de todos os produtos da Apple desde o primeiro iMac, Ive disse ao jornal que ele tinha “o look dos stormtroopers originais na cabeça” quando estava concebendo o exterior dos earbuds para o primeiro iPod, no início de 2001. A referência em sua criação está no invólucro de plástico do fone, cujo tom de branco e material utilizados são semelhantes à armadura utilizada pelas tropas do Império em “Uma Nova Esperança”.

Curiosamente, a relação Apple e “Star Wars” anos depois também aconteceria na via contrária. Em fevereiro de 2015, Ive já havia revelado à New Yorker que o sabre de luz com guarda usado por Kylo Ren em “O Despertar da Força” tinha um visual mais rústico graças a uma sugestão sua a J.J. Abrahms. Na época, o designer afirmou que seus apontamentos foram feitos durante uma conversa informal com o diretor e envolveram o aspecto não bem alinhado e primitivo da lâmina da arma. “Eu pensei que seria interessante se [o sabre] fosse menos preciso e apenas um pouco mais ‘cuspido'” ele disse na ocasião.

Além disso, em uma entrevista concedida à revista Vanity Fair durante a divulgação do filme, o figurinista do episódio sete Michael Kaplan também afirmou que o visual novo dos stormtroopers concebido para o retorno da série aos cinemas havia sido inspirado nos produtos da empresa de tecnologia. Kaplan afirmou à publicação naquele momento que com o design dos soldados da Primeira Ordem “era mais sobre uma simplificação, quase como um ‘O que a Apple faria?'”.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link