A biblioteca do Sr. Gaiman
Se tudo na internet hoje em dia é uma rede social, a Shelfari é uma rede social de livros. Você diz o que já leu e vê o que seus amigos estão lendo, aquele esquema básico. Eu tenho uma conta lá mas a preguiça, minha velha companheira, me impede de atualizar mais minha estante virtual.
Para promover o site (como eu… hmm… acabo de fazer) eles foram fotografar as bibliotecas de Grandes Cabeçudos da Humanidade e começaram por ninguém menos que o escritor e BFF da @baunilha, Neil Gaiman.
Livros são mais fetiche do que fonte de informação para muita gente, prática que pode acabar com a chegada para valer dos e-books. Mas vendo a monstruosidade da biblioteca do Neil Himself dá pra gente começar a entender de onde vem a riqueza mitológica das suas histórias.
Naturally we’d assumed that someone whose work is filled with references ranging from literary to mythological would have a fairly extensive library but even so, we were a bit unprepared for the scope of what he sent us. In the basement of his house of secrets we find a room that’s wall-to-wall and floor-to-ceiling with books (along with a scattering of awards, gargoyles and felines).
Se você é alérgico a ácaros não clique neste link, você foi avisado.
(via BoingBoing, via @giannetti)