Brasileiras fazem campanha inovadora da Coca-Cola pela sustentabilidade
Animação foi feita totalmente com materiais recicláveis
Para combater o desperdício de toneladas de garrafas PET e latinhas de refrigerante que são diariamente descartadas pelos europeus, a Coca-Cola acaba de lançar uma de suas maiores iniciativas em prol da sustentabilidade: a campanha The 100% Recyclable Love Story é voltada ao público europeu, e contará com uma série de peças publicitárias para a televisão e internet. A primeira delas é A Bottle Love Story, produção encabeçada por três brasileiras.
A copywriter Malu Lara e a diretora de arte Bianca Heusch estão em Berlim há quase cinco anos e atualmente trabalham na produtora Ogilvy&Mather Berlin, contratada pela Coca-Cola para a campanha. Malu cuidou do roteiro da animação, que conta a história de duas garrafas plásticas apaixonadas que se encontram várias vezes depois de recicladas.
A brasileira Cris Wiegandt também faz parte da equipe, como diretora e craft-artist. Para ela, dispensar efeitos especiais digitais e usar o stop motion foi a melhor forma de traduzir a graça e a riqueza do plástico, mostrando ao público as infinitas possibilidades da reciclagem, que também pode ser arte, conforme ela conta no making of da produção.