★ Como nossos pais [não] fizeram
Com toda facilidade gerada pela internet, investir o dinheiro e ver ele render se tornou muito mais simples
A “Geração Y” tem um estilo de vida bem diferente dos “Baby boomers” e da “Geração X”, tanto na formação pessoal, quanto nos problemas enfrentados pela economia durante a vida. Se de um lado, essa geração mais jovem nasceu inserida dentro de um contexto mais globalizado e ágil, as gerações anteriores à essas tinham costumes bem diferentes.
A “Geração X” e os baby boomers passaram por momentos como a 2ª guerra mundial e sentiram na pele o que foi a hiperinflação no Brasil. Além desses e por diversos outros, como o confisco na poupança em 1990 quando já eram adultos, as gerações antecedentes a Y, tinham costumes muito mais conservadores. São gerações que priorizaram a ascensão profissional, chegaram a estocar alimentos e até guardar dinheiro embaixo do colchão. Ou no máximo, no cofre.
Mas com a globalização mundial, o surgimento e consolidação da internet, muitos hábitos foram alterados na geração Y. Presenciando os maiores avanços na tecnologia e num ambiente inovador, a geração se caracterizou por fazer diversas coisas ao mesmo tempo.
Escutar música, trabalhar, navegar na internet e até investir. Tudo ao mesmo tempo e em único aparelho. Paralelamente, o momento econômico é muito mais sólido. Apesar de algumas crises enfrentadas, a economia do País é mais madura e não há tantos riscos quanto antes.
Por isso, as características de cada geração são distintas. A ascensão profissional da geração Y, já não é tão mais importante quanto antes. Agora, prezam muito mais pelo lado pessoal e liberdade.
Mas, para isso, independentemente de qualquer época, é preciso se programar. Essa geração mudou o hábito de seus pais e ao invés de guardar o dinheiro no colchão, começou a investir justamente para atingir os objetivos desejados.
Para simplificar o mundo dos investimentos, a Easynvest, por exemplo, uma corretora 100% digital, é uma grande aliada da nova geração. Com toda facilidade gerada pela internet, investir o dinheiro e ver ele render se tornou muito mais simples.
Com um único aparelho que cabe em sua mão, o investidor pode tomar todas decisões de maneira rápida e segura. E o melhor: para começar a investir é necessário apenas 30 reais. Faça diferente dos seus pais e avós e descubra como o mundo dos investimentos está muito mais amigável do que foi para eles.