“Twin Peaks” registra recordes e mantém sua audiência no streaming

“Twin Peaks” registra recordes e mantém sua audiência no streaming

Ainda não há planos para uma sequência, porém

por Pedro Strazza
1200

Desde que estreou no canal Showtime no fim de maio, “Twin Peaks: The Return”, o revival da antológica série dos anos 90, vem acumulando elogios da crítica e do público, sendo considerado por muitos como novo divisor de águas na televisão estadunidense. Atualmente em preparação para exibir o seu décimo quarto episódio, o seriado escrito e dirigido em sua totalidade pelo cineasta David Lynch tem ainda mais cinco episódios para ir ao ar antes de encerrar seu retorno, e pelo visto a produção pode acabar por aí mesmo.

Durante evento para a imprensa realizado pela Television Critics Association, o CEO do Showtime David Nevins revelou que embora esteja muito feliz com o resultado obtido pelo programa não há planos para continuá-lo no momento. “Eu não acredito que aconteça, mas não é impossível. [Eu e David Lynch] Estamos ambos evitando essa conversa por agora, nós queremos deixar que a história se aglutine e ver como as pessoas vão reagir a ela no fim”, afirmou o empresário na ocasião.

Isso não quer dizer, porém, que o Showtime não esteja feliz com o resultado obtido pelo revival. Depois de anos de negociações com Lynch e o cocriador Mark Frost e segundo rumores um investimento razoável para a realização da série, “Twin Peaks: The Return” tem gerado retornos impressionantes à emissora: ainda que a audiência televisiva seja moderada – ele estreou com pouco mais de 600.000 espectadores e hoje mantém uma média de 800.000 por episódio – o seriado conseguiu grande parte do público em serviços de streaming e plataformas alternativas como o aplicativo OTT Showtime e o serviço paralelo Showtime Anytime, oferecidos pelo canal. A produção inclusive detém o recorde de audiência na estreia no streaming, arrebanhando cerca de um milhão de espectadores em sua première.

Para o canal, esses números são dignos de comemoração. Registrando aumentos substanciais nas taxas de crescimento do número de assinantes de suas plataformas digitais desde que começou a ser exibido, o revival graças ao streaming conseguiu manter sua audiência total mesmo depois de passar a concorrer no horário com a exibição da nova temporada de “Game of Thrones”, à partir do décimo episódio. “Eu estou muito feliz com o desempenho. Ele conduziu nossos negócios de uma forma que quase nada ou ninguém conseguiria. Tem sido interessante e talvez seja para a gente um rápido vislumbre de como a Netflix olha para o mundo, mas teve um efeito palpável em nossos assinantes mesmo os seus números totais não sendo tão grandes quanto os de nossos principais programas” afirmou Nevins no evento, se referindo a performance de “Shameless” e “Ray Donovan”, os dois seriados maiores do Showtime atualmente.

De acordo com o CEO, a decisão de continuar ou não o revival deve começar a ser discutida mesmo só depois do season finale, um episódio duplo a ser exibido no próximo dia 3 de setembro. “Eu prometo que nós não vamos ter essas conversas até o finale ir ao ar, David Lynch tem estado basicamente na França desde o evento de estreia que fizemos”, afirma.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link