As melhores ativações da CCXP 2018
Grupo Globo, Amazon Prime Video e Warner Bros. são alguns dos destaques em estandes e ativações na edição deste ano
Começou a Comic Con Experience 2018 e, embora muita coisa ainda vá rolar nos próximos dias, nós já conferimos todas as ativações de marcas, empresas e estúdios que estão na feira neste ano.
De modo geral, há ativações para todos os gostos, desde a simples e indispensável foto para o Instagram até experiências mais imersivas e completas. Mas, embora as fotos sejam praticamente unanimidade entre o público, vale destacar as empresas que apostaram em outras formas de chamar a atenção das pessoas que passam pelo espaço, oferecendo mais que apenas a réplica de um cenário ou figurinos em uma cápsula de vidro.
Confira alguns destaques:
Grupo Globo
O espaço das empresas do Grupo Globo é uma das boas surpresas dessa Comic Con, representando sua maior participação no evento até hoje. As ativações integradas de Globoplay, Globo, Globosat e Som Livre apresentam conteúdos inéditos sobre suas mais recentes produções em um estande inspirado na série “Ilha de Ferro”, mas que traz outros programas “acoplados”, como a série “Sob Pressão” e o sucesso “The Handmaid’s Tale”, que vai entrar no catálogo da Globoplay.
Para a divulgação de “The Handmaid’s Tale”, a ação oferece ao público a possibilidade de vestir a icônica roupa vermelha das aias de Gilead para tirar uma foto. É simplesmente uma foto? É, mas no caso, o figurino garante o diferencial (e uma certa agonia ao colocá-lo). Já a plataforma de petróleo PLT – 137, cenário de “Ilha de Ferro”, pode ser vivenciada em uma experiência com equipamentos de realidade virtual disponíveis, além de um simulador de voo instalado em um helicóptero de proporções reais.
O Gloob assina a MiniCon, espaço da CCXP dedicado às crianças entre 2 e 12 anos. O estande oferece o Mundo Gloob, circuito de atividades de 100 m² com brincadeiras inspiradas nas principais atrações do canal, além de uma loja com produtos licenciados e uma área para Meet & Greet com elenco e personagens durante todos os dias da feira.
Warner Bros.
A Warner Bros. também não economizou no que levou ao público da CCXP 2018 em seu maior espaço no evento até agora. São 900m² e 16 atrações interativas representando todas as divisões da empresa: Warner Bros. Pictures, Warner Channel, Warner Home Entertainment e Warner Bros. Consumer Products.
Entre as ações mais legais estão o ringue de “Creed II”, que traz uma disputa de conhecimentos entre os fãs dos filmes da série. Para “Aquaman”, uma experiência sensorial no fundo do mar, e para “Shazam!” o desafio de gritar a palavra mágica. Experiência em realidade aumentada para “POKÉMON: Detetive Pikachu”, uma piscina de bolinhas para a reprodução da cena de “The Big Bang Theory” em que Leonard corre atrás de Sheldon, uma disputa de corrida ao lado do Flash em uma grande tela de LED, e uma bacana ativação de “Young Sheldon” onde o público fica de cabelo em pé com bolas eletromagnéticas que estão no local.
Vale destacar a Warner criou o site www.warnernaccxp2018.com.br, no qual é possível agendar a participação nas atrações interativas com antecedência, escolhendo o horário que gostariam de participar, diminuindo assim as filas gigantescas e a espera. As 16 atrações possuem vagas limitadas por horário, porém quem chegar no local também terá a oportunidade de entrar nas ativações (nesse caso, esperando na fila normal).
Amazon Prime Video
A Amazon e seu braço Prime Video acertaram na estreia da empresa na CCXP. O espaço da empresa traz experiências baseadas nas séries Prime Original “American Gods”, “The Man in the High Castle” e “The Purge”.
Para “American Gods” foi recriado o Jack’s Crocodile, bar sempre visitado pelos personagens da série, com direito a alguns influenciadores e personalidades dividindo a bancada do bar, incluindo o ator Ricky Whittle.
Já para “The Man in the High Castle”, a área mostra como o mundo seria se os Aliados tivessem perdido a Segunda Guerra Mundial, enquanto o espaço de “The Purge”, pode gerar sensações não muito boas dentro de um museu cheio de referências da produção, além de cosplayers “nada legais”. Para acessar a área, é preciso assinar um termo de responsabilidade.
Netflix
A Netflix está com dois estandes na CCXP 2018. No primeiro, vemos referencias a vários programas da plataforma, como “A Maldição da Residência Hill” e “Strager Things”. Ao lado, um grande cenário dedica a “La Casa de Papel”.
As experiências mistura, karaokê, sustos, entre outras atividades simples, mas bacanas.
Johnnie Walker
Pela primeira vez Johnnie Walker está presente na CCXP com um espaço que apresenta ao público o recém-lançado White Walker by Johnnie Walker – criado especialmente para celebrar a última temporada de “Game of Thrones”.
A novidade pode ser experimentada apenas por maiores de 18 anos. O espaço todo nos transporta para o universo gelado dos White Walkers.
Vale ressaltar que Disney, HBO, Harry Potter e Marvel também estão com espaços ótimos para as fotos, mas, tirando a ativação em realidade virtual de “Westworld”, todas realmente funcionam apenas para fotos.