★ 5 filmes em Realidade Virtual imperdíveis no primeiro festival de VR do Brasil
Leitores B9 tem desconto especial no Hyper Virtual Reality Festival 2017, que rola no dia 16 de setembro
Em 16 de setembro acontece o Hyper Virtual Reality Festival em São Paulo, lá teremos acesso a dezenas de filmes 360, especialmente curados pelo idealizador do evento Fabio Hofnik, são vencedores de festivais internacionais, com premiações de renome, e alguns em premiere no Brasil, conheça aqui os destaques do festival e aproveite a chance única de vivenciar esses filmes em São Paulo:
1. Pearl
O único filme 360 indicado ao Oscar de animação até hoje. O curta em VR acompanha a relação entre um pai solteiro e sua filha em viagens de carro durante suas vidas. Uma história emocionante que te coloca dentro da ação. Um marco na história do cinema pelo seu reconhecimento em festivais e premiações ao redor do mundo. A experiência de estar lá dentro do carro, lado a lado das aventuras da filha e seu pai é indescritível, você terá de ver ele no festival, em sua versão imersiva.
2. Step to the Line
Dirigido pelo brasileiro Ricardo Laganaro, o filme é uma experiência única dentro de uma especial sessão social em uma cadeia nos EUA. O filme faz parte da iniciativa VR for Good, da Oculus/Facebook e traz a oportunidade de termos uma imersão quase real lado a lado dos prisioneiros. A estereografia no filme de Laganaro te coloca dentro da experiência, ao lado dos protagonistas, a sensação de pertencimento é única nesse documentário em realidade virtual.
3. Ashes to Ashes
Plano sequencia de 11 minutos em uma fábula tragicômica surreal. Conta a história de uma família carregada com o estranho desejo final de seu avô falecido. Filmado a partir da perspectiva da urna que contém as cinzas, os espectadores acompanham os familiares, onde cada um parece viver na realidade de sua própria criação. Um filme imersivo em 360 cheio de cores, movimentos e surrealismo, sem corte algum! Experiência singular.
4. I Philip
No início de 2005, David Hanson está desenvolvendo seu primeiro androide. Seu nome é Phil e é a cópia do famoso autor de ficção científica Philip K. Dick. Em algumas semanas, Phil tornou-se famoso na Web e entre fãs do autor. No final de 2005, a cabeça do androide desapareceu durante um vôo entre Dallas e Las Vegas. Através das memórias do Android e do autor, o filme imersivo 360 oferece uma interpretação da vida de Phil.
Você acompanha essa história de ficção científica sempre ao lado do criador de Phil, sentindo seus dramas e frustrações.
5. Allumette
A animação interativa conta uma história de amor e sacrifício e o laço entre uma jovem e sua querida mãe. Os elementos 3D apesar de serem digitais, parecem, quando vistos em realidade virtual, materiais orgânicos, com texturas e realismo. Você assiste o filme e pode movimentar-se livremente dentro do universo, aproximando-se de detalhes e explorando outros ângulos. Uma experiência VR única, inspirada no conto “The Little Match Girl” de Hans Christian Andersen.