#LikeAGirl: nova campanha de Always estimula adolescentes a conquistar autoconfiança
Vídeo quer incentivar meninas a enfrentarem o medo de falhar em qualquer situação da vida
“Fracasso não é derrota. Fracasso é um impulso para continuar crescendo”. A frase faz parte da nova campanha da Always, que deseja encorajar as adolescentes a aumentarem sua autoconfiança e não terem medo de falhar em qualquer situação da vida.
Essa já é a quarta versão da campanha intitulada “LikeAGirl” (#TipoMenina), lançada em 2014. Esse ano, ela segue os resultados da Pesquisa de Confiança e Puberdade de Always.
O estudo revela que metade das garotas tem medo do fracasso durante a fase da adolescência. Esse medo é tão intenso que muitas jovens deixam de aproveitar oportunidades de crescimento e realmente paralisam frente a uma decisão. Em média, 7 entre 10 meninas evitam tentar coisas novas durante por medo de falhar.
Por isso, a marca se vê na obrigação de incentivar que as meninas abracem o fracasso e o utilizem como um impulso para construir a autoconfiança, empoderando essas jovens a continuarem crescendo e seguindo em frente.
No vídeo lançado hoje, vemos meninas em situações da vida real que capturam o quão intenso pode ser o medo de falhar e como isso se reflete no dia a dia delas.
De acordo com a Fase II do Estudo Confiança e Puberdade de Always, após assistirem ao vídeo “#LikeAGirl”, a maioria das pessoas (76% das mulheres na faixa dos 16 a 24 anos e 59% dos homens) disse que o vídeo mudou sua visão sobre a expressão “tipo menina”.