Forças Armadas da Suécia defendem igualdade de direitos com arte no Facebook
Corporação participa do “Stockholm Pride”, numa resposta direta ao ato de Donald Trump nos EUA
As Forças Armadas da Suécia (Försvarsmakten) publicaram uma arte muito simples e bonita em apoio ao “Stockholm Pride”. O par de botas com cadarços coloridos vieram acompanhados da mensagem: “Estamos preparados para ir o mais longe possível. Seu direito de viver como você deseja, como quiser e com quem você quer é nosso dever de defender. E estamos preparados para dar tudo para fazer isso”.
Nemo Stjernström, do departamento de comunicação das Forças Armadas suecas, explicou que a intenção era mostrar claramente que a posição do Exército sueco é de apoio à igualdade e direitos de todos, e que parte de suas funções é garantir que todos sejam livres no país. Vale lembrar que, há um mês, Donald Trump proibiu transexuais nas Forças Armadas dos EUA.
Aos comentários preconceituosos que, infelizmente, acabaram surgindo em meio à boa receptividade pela maioria do público, a página fez questão de responder a fim de estimular a mudança de pensamento.
Para Stjernström, o número de comentários negativos foi bem menor que os positivos, e que nada interfere na forma como as Forças Armadas do país querem assumir de forma clara e forte as liberdades e os direitos que de todos que devem proteger.