MINI revela seu primeiro carro elétrico
Modelo será o primeiro veículo do tipo a ser produzido em larga escala pela empresa
A MINI, uma das referências em carros compactos premium, vai apresentar seu novo conceito para veículos movidos a eletricidade. O MINI Electric Concept será mostrado na Frankfurt Motor Show, evento que acontece entre 14 e 24 de setembro na Alemanha.
O carro segue o design característico dos veículos da marca. Por não ter motor a combustão, a grade dianteira é fechada favorecendo a aerodinâmica. Os faróis traseiros em LED fazem referência a bandeira britânica.
O modelo também conta com parte da estrutura em fibra de vidro, o que diminui o peso contribuindo para uma maior autonomia. A pintura em prata com detalhes amarelo é herdada do MINI E, apresentado em 2008.
O MINI Electric Concept será o primeiro carro elétrico da marca a ser produzido em larga escala. Ele também é o primeiro a ser pensado desde o início como veículo elétrico – os outros modelos do tipo vendidos pela empresa são adaptações das versões a combustível.
O motor deve ser o mesmo do BMW I3. O modelo, lançado em 2013, pode rodar até 130 KM com uma única recarga. O novo MINI elétrico deve ter uma autonomia equivalente.
A ideia é que ele comece a ser comercializado em 2019, quando a fabricante completa 60 anos. A BMW, dona da MINI, estima que até 2025 as vendas de veículos elétricos representem entre 15% e 25% do faturamento da empresa.