Mudança de ritmo em “Os Simpsons”: Alf Clausen é demitido
Compositor principal da série é dispensado após 27 anos
Alf Clausen, compositor por trás dos atos musicais orquestrais paródicos com estilo Broadway, foi demitido após 27 anos de trabalho na Série Os Simpsons. O músico foi o mais indicado da história do Emmy, com 30 nomeações. Ganhou duas, sendo a primeira pelo clássico “We Put The Spring In Springfield“, do episódio “Bart After Dark” de 1997.
Clausen confirmou a notícia através do seu Twitter,indicando para uma entrevista concedida à Variety, onde afirma que recebeu uma ligação do produtor da Fox, Richard Sakai, dizendo que eles estão buscando “um tipo diferente de música”. No entanto, há rumores que a demissão seja uma estratégia de redução de custos da emissora. Considerando que o músico trabalhava com uma grande orquestra em todas as gravações semanais (o que custava milhões à Fox), o rumor faz todo sentido.
Thank you for all of the support…unfortunately, the news is true… https://t.co/jBQH0b40cz
— Alf Clausen (@TheAlfClausen) August 31, 2017
Sua última gravação completa para a série foi para o final da 28º temporada, exibida em maio. Sentiremos falta das melodias cheias de drama, da comédia exagerada, e algumas das paródias mais inteligentes vistas em programas de TV. Resta aos fãs da série dançar conforme a (nova) música.