Netflix revela quais são os episódios mais assistidos de “Star Trek”
Plataforma analisou os dados dos 695 episódios da saga disponíveis para streaming
A Netflix não costuma revelar muitos dados sobre a audiência de seu conteúdo. Porém, abriu uma exceção para marcar a estreia de “Star Trek: Discovery” na plataforma, que chega no dia 25 de setembro, e nos ofereceu algumas estatísticas sobre o consumo da amada saga.
São 695 episódios no total, todos eles disponíveis na Netflix, incluindo as séries “Star Trek”, “Star Trek: A Nova Geração”, “Star Trek: Enterprise”, “Star Trek: Deep Space Nine” e “Star Trek: Voyager”.
Ao analisar seus 104 milhões de assinantes em 190 países, a empresa descobriu que 12 mil fãs passaram cerca de 536 horas (ou 22 dias) assistindo a Star Trek. Os dados também revelas os episódios mais revisitados (confira o gráfico abaixo). “Fim do jogo: Partes 1 e 2” (temporada 7, episódio 24) é o episódio mais revisto de todas as séries da franquia. Capítulos que que introduzem capitães, espécies e personagens famosos também fazem parte da lista.
Entre as séries como um todo, as de maior audiência são “A Nova Geração” e “Star Trek” (a série clássica). Porém, “Voyager” e “Deep Space Nine” são as que tem fãs mais fiéis, que retornam para rever seus episódios favoritos.
A Netflix também explicou a metodologia: para encontrar dados além do comportamento padrão, os primeiros dois episódios de todas as primeiras temporadas foram omitidos dos dados. A definição de “rever” se aplica a um assinante que viu pelo menos 6 minutos de um episódio a que ele já havia assistido antes.