Califórnia proíbe que drones entreguem maconha
Medida afeta diretamente startups de tecnologia que já apostavam no serviço
O estado da Califórnia, nos Estados Unidos, resolveu proibir a entrega de maconha feita por drones. A determinação feita pelo Departamento de Controle de Cannabis da Califórnia tem a intenção de regulamentar o uso recreativo da planta.
O órgão afirma que o transporte da maconha deve ser feito apenas por veículos comerciais, não incluindo aeronaves, aeronaves, veículos aquáticos, trilhos, drones, veículos movidos a humanos ou veículos não-tripulados.
Ainda segundo a regulamentação, a cannabis não pode estar visível durante a entrega ao consumidor, e os veículos precisam ter um sistema GPS ativo para o monitoramento da entrega no local marcado.
E o que isso tudo importa? Bem, sem essas regras, muitas startups de tecnologia do estado já estavam planejando justamente o uso de drones no serviço. Planos esses, que agora serão pausados.
Com a legalização da maconha para uso recreativos em alguns lugares dos Estados Unidos, a lei permite que pessoas maiores de 21 anos tenham o direito de comprar e transportar até 28,5 gramas de maconha.