Novo comercial de Absolut resume 14 bilhões de anos em 60 segundos
One Night tem direção de Emmanuel Lubezki, fotógrafo de “Gravidade”, “Birdman” e “O Regresso”
Em novo filme, a Absolut tenta resumir 14 bilhões de anos em 60 segundos. O filme é uma epopeia que correlaciona o Big Bang, a criatividade e a vida noturna.
O spot entitulado One Night 60″ é uma criação da agência BBH London com direção de Emmanuel Lubezki (responsável pelas incríveis fotografias de “Gravidade”, “Birdman” e “O Regresso”).
One Night 60″ mostra grandes acontecimentos da história do universo, passando do Big Bang ao início da vida, dos primeiros humanos que habitaram a Terra a evolução tecnológica dos séculos XX e XXI. O mote é o surgimento das ideias que dão vida ao progresso, não só da ciência, mas da sociedade no geral.
A propaganda também tenta mostrar que as melhores ideias acontecem a noite – no final, o texto faz a relação do Big Bang à vida noturna, terminando com um trio de amigos na noite londrina.
Comercias com a mesma pegada, mostrando como as ideias movem o mundo, não chega a ser uma novidade. Em 2016, a Apple fez um vídeo para promover o novo MacBook Pro com o tema.
Além do filme, a Absolut vai promover a campanha ‘Create A Better Tomorrow, Tonight’ em mídias impressa e out of home com a participação de artistas como Mickalene Thomas, RUDE e Stevie Gee. Nas redes sociais, a marca vai contar com o trabalho da fotógrafa Catherine Losing, do ilustrador David Luepschen e do músico Nakury.