Google e Snapchat criam concurso para que jovens aprendam código desde cedo

Google e Snapchat criam concurso para que jovens aprendam código desde cedo

Concurso de códigos para Geofilter irá premiar cinco finalistas adolescentes com uma viagem para o TEDWoman

por Ana Roza
b9

O crescimento do Stories do Instagram não tirou o Snapchat do coração dos adolescentes. Reconhecendo sua força dentro do universo teen, a empresa se juntou com a iniciativa do Google, Made with Code, em um concurso que incentiva jovens e crianças a criarem filtros que representem sua visão para o futuro.

Primeiro, os candidatos devem criar um geofilter para o Snapchat com uma ferramenta de códigos (próximo ao Blockly), depois, complementar o material com um discurso rápido sobre o futuro que eles imaginam e como pretendem o construir. Os escolhidos ganharão uma viagem para o TEDWoman, em New Orleans, onde criarão uma lente (Len – sistema de realidade aumentado do Snapchat) com apoio dos engenheiros das duas empresas. Julgados no local, o vencedor sairá de lá com uma passagem direta para conhecer os escritórios do Snap, Inc. e Google, em Los Angeles.

As inscrições estão abertas apenas para residentes do EUA, de 13 a 18 anos. Denominado “#MyFutureMe”, o concurso incentiva crianças e adolescentes a saírem do papel apenas de consumidor, tornando-se criadores dos serviços que eles mesmos utilizam.

“Com este concurso, Made With Code e o Snap ajudarão adolescentes de todo o país a ver que as coisa que eles ama, como o Snapchat, são feitas com código.” diz Elizabeth Reid, do Google.

O Google Blocklyque será utilizado nessa fase inicial, foi criado justamente para demonstrar como a programação pode ser simples. Com uma linguagem baseada em quebra cabeças, ele facilita a criação de aplicativos para programadores iniciantes, que podem construir o projeto através de pequenos blocos que se encaixam, sem decorar dezenas de linhas e códigos.

Na mesma linha, o Made With Code tem o objetivo de encorajar a participação feminina dentro das áreas de computação. O projeto foi criado por um grupo de mulheres, que organizam eventos e possibilidades que despertem o interesse de meninas pela programação, para um futuro mais equilibrado na área da tecnologia.

As inscrições para o #MyFutureMe devem ser enviadas até 8 de outubro, com divulgação dos finalistas no dia 16. Mesmo que a iniciativa seja apenas para crianças que residam nos EUA todos os projetos envolvidos demonstram o interesse de empresas por jovens que consigam direcionar sua criatividade para construir algo novo, que fale a linguagem não só do seu próprio universo, mas que entenda como o futuro pode ser uma versão de hoje, através da tecnologia.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link