Aston Martin trabalha em projeto de submarino
Criado em parceria com Triton Submarines, Project Netuno quer tornar submarinos atrativos para o mercado de luxo

Diversas marcas de carro de luxo, como Ferrari e Lexus, já desenvolveram algum projeto de design para yatches. A Aston Martin, conhecida pelos carros high tech dos filmes estrelados por James Bond, quer dar um passo além. A fabricante britânica quer desenvolver o seu próprio submarino.
Criado em parceria com a Triton Submarines, o novo modelo foi apelidado de Project Netuno. O veiculo terá como base o modelo LP da Triton com capacidade para três pessoas. Se não for alterado nenhuma característica técnica, o submarino da Aston Martin poderá chegar a 500m de profundidade, atingir 3 nós de velocidade e uma autonomia de 12 horas.

Modelo que servirá de base para o Project Netuno
Basicamente a Aston Martin vai dar um banho de loja e design em um modelo da Triton Submarines. O Project Netuno tem a pretensão de tornar um submarino atrativo para o mercado de luxo e não apenas uma transporte com uma cara sem graça para cientistas ou militares.
“Usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam nossos carros”, explica Marek Reichman, diretor criativo da Aston Martin em comunicado.
A data de lançamento e o preço ainda não foram divulgados. Mas, claro, tratando-se de Aston Martin e um veículo aquático, já podemos imaginar que será bem caro.
O projeto é o primeiro criado pela Aston Martin Consulting, subsidiária da fabricante automotiva responsável por desenvolver projetos de design para outros produtos.