Novo comercial da Audi coloca palhaços para cometer erros de direção
Vídeo foi feito para demonstrar capacidades tecnológicas do novo veículo da marca
2017 é sem dúvida o ano em que os palhaços ficaram por cima na cultura pop, seja no cinema pipoca com “It: A Coisa”, na televisão com a nova temporada de “American Horror Story” ou no Brasil com “Bingo: O Rei das Manhãs”. Por coincidência do destino ou planejamento de publicidade bem apurado, a Audi aproveitou a onda para usar dessas simpáticas figuras do circo como tema principal da campanha de seu novo veículo.
Intitulado “Clowns” e dirigido por Ringan Ledwidge, a peça publicitária de noventa segundos traz vários palhaços cometendo erros graves de direção em formas de trapalhadas ao som de um cover de Lisa Hannigan de “Send in the Clowns”, uma das canções compostas por Stephen Sondheim para o musical “A Little Night Music” – esta por sua vez uma adaptação de um filme de Ingmar Bergman(!) para os palcos. Confira acima.
O vídeo foi produzido para mostrar ao público as capacidades dos sensores e de outros aparatos relacionados do Audi A8, novo veículo da empresa que tem como atrativo as diversas ferramentas de mapeamento que ajudam o motorista a evitar acidentes. Os palhaços, nesse sentido, representam na peça os vários motoristas imprudentes presentes no trânsito, algo que o A8 – como bem indica o slogan “Audi Technology: Clown Proof” – foi feito para evitar.