WORKSHOP9: Criatividade Punk: Instinto criativo e emoção na era dos dados
Dia 18 de novembro, das 10h às 19h, em São Paulo. Inscreva-se!
– “Vivemos num mundo estranho onde o ódio e o cinismo são considerados discursos inteligentes, mas falar sobre sentimentos pode soar como um idiota. A emoção é o antídoto, é o novo punk.” – Guillermo del Toro
Mais onipresente e invasiva do que nunca, a publicidade caminha a passos largos para a mais completa irrelevância, colocando profissionais e agências em uma perigosa crise de identidade.
O workshop Criatividade Punk vai mostrar, com enfoque teórico-reflexivo, como e porque devemos voltar a confiar no nosso instinto criativo nesse novo cenário da comunicação, onde as emoções são deixadas de lado em troca de planilhas e dados.
No mês em que o B9 completa 15 anos, cobrindo e vivenciando de perto a transformação digital, Carlos Merigo vai dividir seus aprendizados e experiência como fundador e publisher do site. Quais ideias e campanhas impactaram a audiência, o que faz um trabalho ser destacado e o que mudou na última década e meia.
– PÚBLICO-ALVO –
Empreendedores, profissionais e estudantes de comunicação, publicidade e marketing que queiram entender o novo desafio de comunicação para marcas e agências
– CONTEÚDO PROGRAMÁTICO –
1. PARADOXO
Como a nova realidade da comunicação, diante dos dados e cultura análitica, criou um paradoxo entre a ciência do marketing e as emoções humanas.
2. PEIXE FEDIDO
Um processo para descobrir as ansiedades e incertezas do novo criativo, discutindo em grupo as consequências da transformação digital
3. MAD MEN
Como as emoções guiaram a história da publicidade e alteraram definitivamente a forma como nos relacionamos com as marcas.
4. CRIATIVIDADE IMPORTA
As reações emocionais fundamentais da comunicação e as evidências de que criatividade funciona (e vende!)
5. TECNOLOGIA EM PROL DAS IDEIAS
Como os dados podem ser usados em favor das emoções e um processo para mapear a jornada emocional de grandes campanhas.
BÔNUS: Certificado de conclusão / Material para atividades práticas / Participação no grupo exclusivo (Facebook) / Coffee Break / Happy Hour
O workshop será realizado no dia 18 de novembro, sábado, das 10h às 19h, na sala do YouPix na EBAC, em São Paulo. Faça a sua inscrição.
Endereço: Rua Mourato Coelho, 1404, 2º andar – Vila Madalena, SP
Sobre o facilitador
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos mais relevantes veículos sobre economia criativa no Brasil, cobrindo a intersecção entre a comunicação, cultura digital, inovação e negócios.
Formas de pagamento
No site da Evenbrite (sistema que organiza as matrículas) é possível parcelar em até 6x (sem juros) no cartão de crédito ou à vista através de boleto bancário.