Katy Perry e outras mulheres reforçam fim de padrões estéticos em campanha
Com criação da Droga5, CoverGirl celebra a autenticidade de cada mulher
A mudança de ideias e padrões ganha força a cada nova campanha que reforça a diversidade. Sem questionar as reais intenções do mercado publicitário, o que importa mesmo é que o discurso sobre igualdade tem sido cada vez mais propagado.
Assim, a nova campanha da marca de cosméticos CoverGirl aparece como mais uma peça que ressalta o fim de uma busca para atingir padrões estéticos irreais entre as mulheres.
O vídeo traz um grupo de mulheres variado em suas personalidades e belezas: a cantora Katy Perry, a chef e apresentadora de TV Ayesha Curry, a atriz Issa Rae, a coach Massy Arias, a modelo de 69 anos Maye Musk e a piloto de Shelina Moreda.
A direção é de Matt Lambert e mostra no início uma citação do autor Toni Morrison. A intenção é mostrar que as pessoas não devem se esforçar mais para alcançar um padrão de beleza singular, mas buscam usar maquiagem como ferramenta para autoexpressão e transformação pessoal.
A mudança nos campos da moda e estética tem se mostrado forte. Recentemente, a empresa de fotos Getty Images proibiu o uso de imagens com photoshop para alterar corpo de modelos, acatando uma lei francesa que, agora, impede o uso dessas fotos em revistas.
A criação é da Droga5.