Ação coloca Lu do Magalu no “Super Dança dos Famosos”
A partir do próximo domingo, Lu marcará presença no "Super Dança dos Famosos", da Rede Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição
Depois de estrelar campanhas publicitárias e emprestar sua popularidade de mais de 5 milhões de seguidores no Instagram para diversas marcas e projetos com artistas, a Lu, do Magalu, será a primeira influenciadora virtual a dançar em um programa de TV. A partir do próximo domingo, 18/07, Lu marcará presença no “Super Dança dos Famosos”, da Rede Globo, dançando um ritmo por domingo, até o final da competição.
Ela vai se apresentar em seis estilos musicais diferentes: funk, samba, paso doble, salsa, valsa e tango. As coreografias e figurinos foram elaborados pelos mesmos profissionais que decidem as danças e as roupas usadas pelos artistas da atração dominical.
A iniciativa só foi possível graças a uma tecnologia desenvolvida pela Globo, a partir da captura de movimentos corporais e faciais de uma coreógrafa, por meio de roupas sensorizadas, em um estúdio de motion capture. Os gestos da Lu são sincronizados para que ela apresente o ritmo musical.
“A Lu foi pioneira na internet brasileira e manteve essa tradição de quebrar paradigmas”, afirma Pedro Alvim, gerente de marca e redes sociais do Magalu. “Com muito envolvimento tecnológico, conseguimos colocar a Lu na TV, dançando, toda semana.” A personagem já havia sido apresentada ao público, em 3D, no projeto “Black das Blacks”, exibido no Multishow durante a Black Friday 2020. Na ocasião, ela conversou com o apresentador Luciano Huck.
O projeto foi idealizado pela Ogilvy Brasil, agência responsável pela estratégia de publicidade e marketing do Magalu, em parceria com a Globo.