Uber compra startup de entrega de compras online de supermercados
Aquisição da chilena Cornershop faz parte de projeto da empresa de expansão para novos mercados
Pondo em prática seu plano de expansão, a Uber vai comprar a Cornershop, uma startup de entregas de compras online de supermercado surgida na América Latina e que recentemente adentrou pela primeira vez o mercado norte-americano, em Toronto. A Uber anunciou que deve fechar o negócio no começo de 2020.
A Cornershop quase foi comprada pelo Walmart recentemente, mas problemas com a regulamentação mexicana impediu o negócio de ser concretizado. A Cornershop foi fundada em 2015 por Oskar Hjertonsson, Daniel Undurraga e Juan Pablo, e tem sua sede no Chile. A empresa continua a operar da mesma forma que opera hoje, e fará manutenção da mesma equipe.
Ao longo do tempo, a Cornershop conseguiu levantar 31,7 milhões de dólares de investidores privados. A empresa de entregar de mercado seria comprada pelo Walmart por 225 milhões de dólares, mas a lei antitruste mexicana barrou o negócio em junho.
O Uber já havia revelado seu interesse pela expansão de seus negócios. Em setembro, quando o aplicativo remodelou seu visual, o CEO Dara Khosrowshahi disse que gostaria que o Uber fosse visto como uma plataforma completa, assim como o Amazon se tornou referência para busca de preços e produtos. “Nós queremos que o Uber seja o sistema operacional da sua vida no dia-a-dia”, afirmou Khosrowshahi.
É possível que, no futuro, o Cornershop seja integrado ao Uber Eats, o serviço de entrega de comida do Uber. Nos primeiros anos, porém, a ideia é apenas supervisionar e absorver conteúdo do trabalho do Cornership, que continuará operando normalmente sob a tutela do Uber.