“Lost Panda” vai fazer você se emocionar por causa de um urso de pelúcia
Comercial promove Tile, um acessório bluetooth que ajuda a encontrar objetos perdidos
Arrisco a dizer que depois dos gatos e dos cachorros, os pandas são os animais mais amados da internet. A Tile, uma startup da Califórnia, usou o bichinho para contar de uma forma emocionante o negócio da empresa.
O comercial chamado de “Lost Panda” começa com o Ernie – sim, ele tem um nome – jogado na sarjeta. A música em piano dá o tom de dramaticidade. Ernie então se levanta, e triste – não olhe para aqueles olhos – parece estar procurando alguém.
Em meio a multidão da metrópole, Ernie fica solitário e interage com outras crianças. Ele sai da cidade e enfrenta a neve. Com frio, encontra um humano disposto a ajudar. Ernie volta para uma cidade e quando parece não ter mais esperança um dispositivo que ele tem guardado no bolso começa a soar. É sinal de que a sua família está perto.
O acessório é um Tile, espécie de tracking com Bluetooth usado para ajudar as pessoas a encontrarem coisas perdidas. Em 5 anos de existência, a empresa diz já ter vendido mais de 10 milhões destes dispositivos mundo afora.
“Lost Panda” é o primeiro grande comercial da Tile. Criado pela agência Deutsch e com produção da Smuggler, o filme será exibido na TV e Internet. Além do filme, Ernie também aparece em ações offline. Cartazes com o panda perdido foram espalhados em São Francisco e Nova York. O mascote também vai aparecer em livros infantis com histórias inspiradas pelos clientes.
Um outro filme conta mais detalhes de como o Tile funciona