WORKSHOP9: Pisa Menos - Facebook do planejamento à mensuração {Módulo 1}

WORKSHOP9: Pisa Menos – Facebook do planejamento à mensuração {Módulo 1}

Dia 11 de novembro, das 10h às 19h, em São Paulo. Inscreva-se!

por B9
capa-pisamenos1

Nesse Workshop – com 3 módulos – vamos oferecer um panorama estratégico, tático e criativo de comunicação no Facebook. Inscreva-se!

Adianta entender todo funcionamento da ferramenta sem saber nem definir com clareza o objetivo da marca? Um insight brilhante sobrevive se a gente criar sem entender as regras do jogo? O que é uma campanha incrível sem o menor alcance? No céu tem pão?

Aqui é o lugar certo pra quem acha que sabe o que tá fazendo explodir a cabeça e descobrir outros olhares, outras abordagens e sair cheio de questionamentos. Mas também é a oportunidade pra quem é muito criativo e efetivo em outras plataformas entender as particularidades do Facebook e poder de fato criar campanhas integradas.

Falar no Facebook é colocar a bunda na janela. É se expôr pra ouvir crítica e opinião de todo mundo. Então a conversa começa por encontrar a essência, o propósito e a voz da marca para criar comunicação com verdade e relevância. Depois vamos pensar sobre como criar conteúdos engajadores que façam sentido nesse ambiente em que concorremos com memes de gatíneos, discussões políticas e fotos de casamento. E por fim vamos pra vida real mostrar como colocar toda essa teoria maravilinda na prática.

Percebe Ivair a amplitude desse programa?

O workshop será realizado no próximo dia 11 de novembro, sábado, das 10h às 19h, no Cubo Coworking, em São Paulo. Faça a sua inscrição.

Endereço: Rua Casa do Ator, 919 – Vila Olímpia – São Paulo/SP

PRA QUEM?

Pra empreendedores que entendem a necessidade de criar uma comunidade, muito além de apenas oferecer produtos ou serviços (quem não descobriu ainda que isso é fundamental mas já sacou que precisa de um diferencial só não entendeuainda qual pode vir também)

Pra estudantes que querem uma visão inspiradora de marca e comunicação

Pra publicitários com experiência em live marketing e ATL que querem expandir horizontes

Módulo 1 – Planejamento Estratégico

É Pavê ou pacumê? Introdução, Facebook pra quê?

Mix de meios: você tem fome do que?
A influência social, cultural e política do FB
FB como segunda tela, complementando TV.

Quem é você na fila do pão? Definindo território

Como descobrir a vocação da marca
Entender o histórico e a verdade de marca
Entender o contexto conhecendo as estratégias dos concorrentes
Compreender as tendências do comportamento do consumidor e tensões sociais
Definir um território para a marca

Se juntas já causa, imagina juntas – LoveBrands & Facebook

Introdução a LoveBrands
Como as marcas podem ser relevantes no FB e construir relacionamentos

{OUTROS MÓDULOS, VENDIDOS SEPARADAMENTE}

Módulo 2 – Criação

Banner página dupla – Criação para Facebook

O poder das histórias
O poder do endosso – influenciadores, pra que e como
Diferença de filme pra TV e pra FB
Engajamento é rei – a peça não é só o conceito criado pela marca, é também o entendimento das pessoas, o contexto em que foi publicada, a reação e interação do público

Haters Gonna Hate – Gerenciamento de crise

Aprendendo a escolher suas batalhas
Como lidar com os haters quando a marca estiver cumprindo seu propósito
Como lidar com os haters quando a marca errar

Módulo 3 – Planejamento Tático

Com quem você pensa que tá falando? Segmentação

Como definir público-alvo
Como usar a segmentação do Facebook para atingir seu público
Como construir interações diferentes para públicos diversos

Show do Milhão – Você veio aqui pelos likes?

Like não é métrica
Como definir um objetivo de negócio
Cases de campanhas focadas em resultado

Apertem os cintos o cronograma de posts sumiu – Tático

Porque não é uma boa ideia engessar planejamento de redes sociais
Como montar uma estratégia tática de conteúdo

Papai noel, unicórnios, virais e outras lendas

Show me the money – quanto e como investir em publicidade no FB

MATERIAL INCLUSO:

Certificado impresso para cada participante
Material específico para o exercício prático


JW

Sobre a professora

Ju Wallauer é planner, já trabalhou com marcas como Unilever, Kraft, Volkswagen, Nokia, Itaú, Coca-Cola e Heineken em agências de BTL, ATL e full service. Participou da concepção e da coordenação do Festival SWU, uma plataforma de comunicação que reuniu música, arte e sustentabilidade. É co-criadora do Mamilos, um podcast que semanalmente aborda as polêmicas da semana com inteligência, bom humor e empatia, e já tem 30.000 ouvintes por episódio e colaboradora bissexta do B9.


Formas de pagamento

No site da Evenbrite (sistema que organiza as matrículas) é possível parcelar em até 6x (sem juros) no cartão de crédito.
pagto2

Workshop9
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link