Campanha sobre câncer de mama ganha direito de mostrar seios na TV diurna
Campanha especial para o Outubro Rosa incentiva o autoexame
O Outubro Rosa é um movimento mundial que busca mostrar a importância do autoexame e da prevenção do câncer de mama. Seguindo as campanhas que estão acontecendo em todos os lugares, a agência Fold7 em parceria com a ONG Coppafeel ganhou o direito de mostrar o primeiro seio por completo completo na TV diurna.
Com direção de Ivana Bobic, o vídeo “Trust Your Touch” (Acredite no seu toque), mostra como as mulheres devem fazer o autoexame, prática essencial para descobrir o câncer de mama o quanto antes.
Além do toque, o vídeo traz outras referências que estimulam o como fazer o exame: “apontar, puxar, tapar, puxar, mexer, manipular, tocar…”.
A agência acredita que é necessário mostrar exatamente como o exame deve ser feito. Se a campanha pode encorajar as mulheres a terem a confiança para tocarem regularmente suas mamas, isso ajudará a detectar sinais de câncer de mama antes que os casos fiquem mais graves.
O anúncio será exibido na TV e nos cinemas, em anúncios de 60 e 40 segundos, respectivamente.