Burger King faz ação comovente sobre bullying
Vídeo conscientiza sobre o mês de combate ao bullying entre os americanos
É muito comum alguém ver uma situação de bullying e não fazer nada, uma omissão que muitas vezes representa uma espécie de conivência involuntária com os agressores. Que tal ser diferente e fazer algo? É o que o Burger King desafia aos seus clientes em uma ação especial para o mês nacional de prevenção ao bullying, data comemorada pelos americanos em outubro.
Estima-se que 30% de crianças em idade escolar ao redor do mundo enfrentam o problema, conforme informações divulgadas pelo vídeo de três minutos da empresa para a campanha.
A ação da premissa parte de um ataque contra um Whooper Jr, um dos sanduíches mais famosos da marca, e como as pessoas reagem em comparação ao ataque contra um adolescente comum. Dentro de uma loja real, um grupo de atores-mirins encenam um momento de bullying diante de clientes reais, que não fazem nada pelo adolescente supostamente agredido. Ao mesmo tempo, quase todos os clientes reagem quando recebem um Whooper Jr. amassado, ou vítima de um “bullying” dos funcionários.
No entanto, o anúncio termina de forma otimista, ao representar os espectadores que reagiram ao bullying encenado pelos atores. Há uma mensagem do No Bully, organização de advocacy americana contra o bullying e que é parceira do Burger King para a realização do vídeo.
“Sabemos que o bullying assume muitas formas, físicas, verbais, relacionais e on-line. Mas o primeiro passo para acabar com o bullying é assumir uma posição contra isso”, disse Nicholas Carlisle, CEO e fundador da No Bully, em entrevista ao site AdWeek. “Nossa parceria com Burger King é um exemplo de como as marcas podem gerar consciência positiva para questões importantes. Você deve começar em algum lugar, e eles escolheram começar dentro”, conclui.