O horror: Facebook testa feed sem publicações de páginas
Marcas e veículos que quiserem continuar aparecendo no News Feed podem ter que pagar por isso
O Facebook testou separar as postagens de amigos e familiares das de páginas de marcas, produtos e empresas. O experimento com um novo feed secundário poderia ser uma realidade geral em breve, segundo relata o jornalista Filip Struhárik.
Atualmente, nosso feed mostra tudo aquilo com o que mais interagimos no Facebook, com pessoas e páginas compartilhando o mesmo espaço para conteúdo. A ideia, porém, é que esse espaço como o conhecemos, o News Feed, se torne quase exclusivo para pessoas físicas (parentes e amigos), enquanto o Explore se tornaria o feed para páginas.
Mas, como a gente bem sabe, toda e qualquer mudança é feita com uma única intenção: fazer as empresas gastarem. Sendo assim, ainda seria possível fazer com que suas postagens apareçam no feed comum, pagando obviamente.
Segundo o Facebook: “Sempre trabalhamos para conectar pessoas com as postagens que acham mais significativas. As pessoas nos disseram que querem uma maneira mais fácil de ver postagens de amigos e familiares, então estamos testando dois feeds separados, um como um espaço dedicado com postagens de amigos e familiares e outro como um espaço dedicado para postagens das Páginas “.
Os testes já estão disponíveis para os seguintes países: Eslováquia, Sri Lanka, Sérvia, Bolívia, Guatemala e Camboja. Em resposta ao texto de Struhárik, o Facebook afirmou que não pretende levar o experimento adiante em outros países.