Spoon faz clipe inteiro usando área de trabalho do Photoshop
Ideia é homenagear designers, que representam boa parte dos fãs da banda
Conhecida pelo uso de suas músicas em séries e filmes com histórias excêntricas (como o longa Mais Estranho que a Ficção), a banda americana Spoon resolveu levar para o palco do clipe de sua nova música, “Do I Have to Talk You Into It”, uma figura um tanto inusitada: o Photoshop. Mas ao invés das lyric vídeos e outras produções que geralmente fazem uso de edição de imagens, aqui quem ganha os holofotes é a própria área de trabalho do programa, como se estivéssemos diante de um tutorial.
No clipe, ao invés da voz de algum instrutor paciente, a voz de Britt Daniel assume o comando, enquanto uma foto do vocalista é aos poucos desmontada em partes que seriam o interior do seu corpo, que após desbravado em suas entranhas, é aos poucos “apagados” com a borracha do programa do Adobe.
O vídeo foi dirigido por Brook Linder, conhecido por realizar produções para as bandas Beck, Nine Inch Nails e The Lemon Twigs. A ideia era homenagear designers gráficos, que, segundo a banda, representam 80% da base de seus fãs.