Airbnb compra duas startups e anuncia upgrade voltado para acessibilidade
Site ganhará lista com hospedagens acessíveis a deficientes físicos

O Airbnb anunciou hoje a compra de duas startups diferentes. A AdBasis e a Accomable. Enquanto a AdBasis, com atual base em São Francisco, desenvolve ferramentas de controle de testes e otimização de anúncios e pesquisas, a Accomable, de Londres, é conhecida como um “Airbnb para viajantes deficientes físicos”.
Com isso, a empresa também divulgou que fará uma atualização em seu site, a fim de criar uma lista de hospedagens acessíveis para que deficientes físicos que desejam viajar e aproveitar as vantagens de alugar uma acomodação via Airbnb tenham informações suficientes sobre o lugar que ficarão.
Desde a sua criação em 2015, a Accomable acumulou uma lista com mais de 1.100 propriedades em 60 países. Todos anúncios trazem detalhes sobre adaptações à acessibilidade e fotos para mostrar tudo para os visitantes, com foco nos cadeirantes.
Agora o Airbnb pretende ampliar esse número de hospedagens, além de criar comunidades para viajantes com outras necessidades de acessibilidade.
A principal preocupação da plataforma é garantir que as hospedagens correspondam aos anúncios e sejam realmente acessíveis para os viajantes. Por isso, mais detalhes serão exigidos na descrição.