Tesla constrói maior bateria do mundo na Austrália
Energia pode abastecer até 30 mil casas ao mesmo tempo por mais de uma hora

Uma usina eólica do sul da Austrália será o primeiro local a contar com uma bateria gigante que está sendo preparada pela Tesla. As informações foram obtidas pelo Wall Street Journal, que ainda apurou que o início das operações com a bateria acontecerá ainda na fase de testes, que coincide com o período mais crítico do verão australiano: as primeiras semanas de dezembro, famosas por seus constantes blackouts de energia.
A época também é crítica devido à grande demanda por energia dos australianos, que chegam a pagar impostos extras graças ao consumo desenfreado de ventiladores, climatizadores e outros aparelhos que ajudam a enfrentar o calor.
A bateria funciona a partir do armazenamento da energia produzida pela usina, e pode abastecer até 30 mil casas por mais de uma hora, com uma capacidade total de 129 megawhats que a torna a maior bateria do mundo.
Um passo importante para a defesa pelo uso de energias renováveis, que cada vez mais ganha apoio conforme seu potencial de energia é colocado à frente dos métodos mais tradicionais e menos sustentáveis.