Primeiro parque de realidade virtual é criado na China
Oriental Science Fiction Valley deve ser inaugurado parcialmente em fevereiro
Mais uma inovação aparece primeiro na China. Dessa vez, o país é o responsável por criar o primeiro parque temático de realidade virtual do mundo.
O investimento no “Oriental Science Fiction Valley” vem para atender à crescente demanda por entretenimento virtual no país, com o mercado em questão tendo uma estimativa de crescimento de 10 vezes mais até 2020.
Com 35 jogos e brinquedos diferentes, o parque terá 134 hectares e estará localizado perto de Guiyang, capital da província de Guizhou. O que chama atenção na escolha do lugar é que essa é uma das regiões mais pobres da China. Assim, a atração ajudará a trazer mais desenvolvimento para o local, que já tem atraído empresas como a Apple.
Atrações
Entre as atrações do parque de realidade virtual da China estarão brinquedos tradicionais de um parque de diversões, como montanhas-russas, além de jogos de simulação com perseguição e tiros, passeios com alienígenas e até visitas virtuais a pontos turísticos famosos do mundo todo.
Uma das principais atrações promete ser o bungee jump de um robô Transformer. Haverá também um estúdio que produzirá filmes de realidade virtual.
A previsão é que o parque seja parcialmente aberto ao público em fevereiro. O investimento já soma mais de US$ 1,5 bilhão.