Hologramas ganham primeira exibição interativa do mundo
Holoplayer One oferece kit de desenvolvimento por 750 dólares
A Looking Glass, empresa que se define como uma “equipe de inventores, engenheiros, desenvolvedores de jogos e comediantes fora da área que perseguem o sonho do holograma”, apresentou aquele que reivindicam como o primeiro holograma interativo do mundo, o Holoplayer One.
Nele, é possível realizar criações em 3D em contato direto com a tela do dispositivo, que tem um formato de laptop e não necessita de óculos ou de qualquer outro hardware externo.
O contato “real” com o holograma ocorre por meio de uma espécie de “campo de luz”: uma vez fornecida pelo usuário, a imagem é enviada da tela LCD para os comandos internos do HoloPlayer por meio de 32 visualizações, que são formatadas para a criação do campo, em que a projeção ocupa um volume próximo a um objeto real, refletido de forma a fazer com que a cena exista praticamente no ar.
O sistema HoloPlayer One conta com uma câmera de profundidade Intel® RealSense ™ SR300, que permite que os usuários interajam com a cena aérea da maneira mais natural possível, assim como qualquer um poderia fazer com um objeto flutuando no ar.
A inovação pretende ser útil para designers e artistas de criações em 3D, além de contribuir para outras áreas, como na medicina: médicos poderiam se aproveitar da tecnologia para a elaboração de imagens mais acuradas do corpo humano, o que proporcionaria diagnósticos mais complexos.
O Holoplayer One está à venda no site da Looking Glass, por $750.