Banco faz anúncio impresso com banner para atingir público que usa AdBlock
Boursorama Banque brinca com as mídias nos maiores jornais da França

Sabendo que grande parte de seus clientes utilizam o recurso de AdBlock na internet, um banco francês resolveu levar a propaganda da web para a versão impresso.
É com a frase “Queridos usuários de AdBlock, nós não queremos que você perca nosso banner, então, colocamos aqui”, que o Boursorama Banque brinca com seus clientes para divulgar a promoção limitada de um crédito de 130 euros, que estará disponível para os novos clientes que abrirem uma conta no banco dentro do período de 24 a 27 de novembro.
Os leitores mais distraídos podem até passar o dedo no botão “clique aqui” que aparece no banner da propaganda impressa. Mas não, ele não é interativo, afinal, é um jornal e não um tablet.
A responsável pela ação é a agência Buzzman e o anúncio foi publicado apenas em um jornal francês. Porém, a empresa já anunciou que a propaganda em breve será replicada nos maiores jornais do país.
A ideia de migrar a propaganda digital para o impresso acaba sendo mais criativa que funcional, uma vez que difícil saber se os clientes do banco utilizam as mesmas mídias e assim confirmar se aqueles que não viram o anúncio online foram realmente impactados pela versão em jornal.