Altoids | Brainstorm
Os prêmios e bons indíces de audiência da série “Mad Men” estão colocando mais uma vez o universo glamouroso da propaganda na televisão. Gente bem vestida, que vai nas melhores festas, usa as melhores grifes, fuma charuto na agência, tem insights no chuveiro e, principalmente, come todo mundo.
E claro, você que trabalha em uma agência, sabe que nada disso é verdade. A websérie de Altoids, nova campanha da marca, é que vai mostrar de verdade o que acontece na vida (ridícula) dos nossos maravilhosos publicitários. Dividida em 8 episódios online, “Brainstorm” é uma produção da Fox Mobile Studios que estreou ontem no site brainstormtheshow.com.
A agência Yogurt acaba de perder o seu maior cliente, e a beira da falência, precisa criar uma grande e criativa campanha para Altoids. Para liderar esse trabalho em busca da nova conta, o presidente da Yogurt contratou Rock Shanz, considerado um mago da propaganda. A comparação com o Michael Scott de Steve Carell em “The Office” é óbvia.
Com essa metalinguagem, a Altoids pretende criar conteúdo e entretenimento inserindo a marca como parte integrante da história, e, com a sátira ao mundo da propaganda, mostrar transparência aos consumidores.
Todos os episódios de “Brainstorm” podem ser assistidos no site da série, ou no canal especial no DailyMotion. Abaixo você confere o trailer:
| Dica do Dadado