Netflix vai estender produções interativas para público adulto
Conceito de decidir o final da trama enquanto vê uma série deve ser estimulado em novos programas
Que as produções originais Netflix são um sucesso todo mundo já sabe, mas o que a empresa pretende agora é apostar em mais programas interativos para os públicos jovem e adulto.
A intenção da plataforma é estimular o consumo de séries e programas que dão ao usuário o poder de escolha em relação ao como as histórias acontecem e/ou terminam.
O modelo, que já é bastante utilizado na programação infantil da plataforma, também teve uma boa aceitação entre os adultos em produções como “Puss in Book: Trapped in an Epic Tale” e “Buddy Thunderstruck: The Maybe Pile”.
“Tocar a tela” é o conceito que Carla Engelbrecht Fischer, criadora da companhia de design de games “No Crusts Interactive” e responsável por essas novas produções da Netflix pretende estimular nos usuários, algo que, segundo ela, as crianças já fazem com naturalidade durante os programas.
Vale lembrar que a produção de séries interativas já tem se mostrado maior e mais relevantes. Um exemplo é o recente lançamento do app “Mosaic”, projeto do diretor Steven Soderbergh e com patrocínio da HBO que traz a série homônima e interativa, cuja narrativa acontece de forma diferente de acordo com a escolha do espectador por qual caminho seguir.