Twitter revela principais assuntos e tweets na rede social no Brasil e no mundo em 2017
Nuggets e Obama dominam a lista
Sim, mais uma lista! Agora é a vez do Twitter mostrar ao público quais foram os assuntos mais comentados na plataforma no Brasil e no mundo, além dos tweets mais compartilhados desse ano.
O TOP 10 de assuntos mais comentados em nosso país mescla entretenimento, esporte e política. Em primeiro lugar aparece a tag Rock in Rio, evento que aconteceu em setembro no Rio de Janeiro.
A operação Lava Jato vem segundo. Já entre artistas e pessoas famosas cujos nomes bombaram na plataforma temos Neymar, Camila Cabello e Pabllo Vittar.
- #RockinRio
- #LavaJato
- #neymarjr
- #libertadores2017
- #bbmas (Billboard Music Awards)
- #mpn (Meus Prêmios Nick)
- #CamilaCabello
- #PablloVittar
- #BBB17
- #GameofThrones
A empresa também liberou o ranking com os tweets mais compartilhados na rede social nesse ano, e a primeira posição não é de ninguém famoso.
O tweet mais compartilhado no mundo e 2017 é o do jovem Carter Wilkerson, que lançou um desafio para a Wendy’s. Carter perguntou em tom de brincadeira quantos RTs (retuítes) seriam necessários para que ele ganhasse nuggets da rede de graça por um ano. A resposta da Wendy’s foi 18 milhões de RTs.
Bem, Carter conseguiu “apenas” 3,6 milhões de pessoas para o ajudar na tentativa. Comida ele não ganhou, mas entrou para o ranking do Twitter como o tweet mais viral desse ano.
Em segundo lugar vem o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que usou uma frase de Nelson Mandela para se manifestar contra o preconceito e os acontecimentos de violência racial em Charlottesvile.
A lista ainda traz: uma mensagem de uma fraternidade da Universidade do Estado da Pensilvânia, em campanha para ajudar afetados pelo furacão Harvey, no Texas (3º lugar), o lamento da cantora Ariana Grande após um atentado terrorista durante seu show em Manchester e novamente Barack Obama, em sua última mensagem como presidente dos Estados Unidos (5º lugar).
Thank you for everything. My last ask is the same as my first. I'm asking you to believe—not in my ability to create change, but in yours.
— President Obama (@POTUS44) 11 de janeiro de 2017