Twitter mostra as 10 campanhas que mais viralizaram na plataforma em 2017
Marcas patrocinadoras do Rock in Rio tiveram destaque na rede social
O Twitter divulgou quais foram as 10 campanhas nacionais que mais tiveram engajamento do público na plataforma durante 2017. Além de funcionar como um termômetro sobre as ações que estão sendo veiculadas, o balanço também ajuda a mostrar como a ferramenta Twitter Business Solutions (TBS), plataforma da empresa que facilita a comunicação entre marcas e consumidores, gera resultados para as campanhas.
Segundo Daniela Bogoricin, diretora de estratégias de marcas do Twitter Brasil, o trabalho da plataforma une criação, estratégias e inovação: “Isso nos permite construir histórias que sejam relevantes para as pessoas e façam as marcas se tornarem o que está acontecendo no Twitter”, conta.
Entre os destaques, conferimos que as marcas parceiras e patrocinadoras do Rock in Rio se deram bem em ações feitas via Twitter.
Confira as 10 campanhas que bombaram no Twitter em 2017.
Doritos – #DoritosGarage
A #DoritosGarage foi uma campanha da Doritos para levar 7 bandas independentes para tocarem em um espaço da marca no Rock in Rio, em setembro desse ano. O incentivo fez muitos artistas, assim como seus apoiadores, se envolverem com a tag.
Por mais momentos como esses, por mais vibração, por mais ousadia. Por um mundo mais Rock ‘n’ roll. #DORITOSGarage #RockinRio pic.twitter.com/DxfhdE1ZzH
— Doritos (@doritosbrasil) 29 de setembro de 2017
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Itaú – #viveramusica
A ação do Itaú para o Rock in Rio também gerou muito engajamento dos usuários da rede social com o perfil da marca, especialmente porque a marca usou a plataforma para interagir em tempo real com os usuários enquanto o festival rolava.
Todas as diferenças são bem-vindas. A música acolhe e aproxima. #viveramusica #issomudaomundo pic.twitter.com/LSfv4KwhpX
— Itaú (@itau) 25 de setembro de 2017
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KitKat – #PartiuCelebreak
A marca mirou nos influenciadores e criou vídeos e tweets promocionais com alguns personagens famosos do mundo digital. A ação ainda distribuiu cupons de desconto para a caixa KitKat Celebreak.
Nesse caso, a Mariana realizou a PROEZA de escolher um filme em menos de 50 horas. Ela merece muito esse prêmio.#PartiuCelebreak #ad pic.twitter.com/XbrLx86EVw
— Ygor Freitas (@YgorFremo) 28 de agosto de 2017
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Samsung – #SamsungCare
A divulgação da assistência técnica inteligente da Samsung, a Samsung Care também gerou muito engajamento no Twitter. O diferencial é que a campanha abrangeu o próprio atendimento ao consumidor por meio de vídeos especialmente criados para responder as mensagens diretas dos usuários.
Descubra como restaurar seu celular para o padrão de fábrica! Conheça o #SamsungCare https://t.co/S18xkAbtSg pic.twitter.com/xGEMhtJlZS
— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) 31 de julho de 2017
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Samsung – #GalaxyS8
Outra iniciativa da Samsung também teve destaque em 2017 na plataforma, com os vídeos de divulgação para o lançamento do modelo Galaxy S8 da marca.
Todo mundo sai bem na foto com #GalaxyS8. #SemBarreirasSemLimites pic.twitter.com/eCU4K2RCj7
— Samsung Brasil (@SamsungBrasil) 16 de agosto de 2017
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Budweiser – #ThisBudForYou
A ação da Budweiser criada em parceria com o Twitter Business Solutions incentivou os usuários a pedirem a cerveja pelo próprio Twitter, como num delivery. Com isso, a Bud se tornou a primeira marca de cerveja a oferecer uma experiência de compra 100% feita através de uma rede social.
Peça sua Budweiser de um jeito novo. Garanta a sua aqui mesmo pelo Twitter. #ThisBudsForYou https://t.co/pIU4BqIbvb
— Budweiser Brasil (@Budweiser_Br) 25 de julho de 2017
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Fiat – #FiatArgo
O lançamento do Fiat Argo ganhou ações exclusivas para o Twitter, com um esquema de atendimento via DM e com respostas totalmente automatizadas através de botões que facilitam a interação. Vale lembrar que a Fiat foi primeira marca no Brasil a utilizar o Twitter Business Solutions.
Quer conhecer tudo o que o #FiatArgo oferece para você? Clique e converse com a gente 👇 https://t.co/PCP4HYDHoJ
— Fiat Automóveis (@FiatBR) 18 de agosto de 2017
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Ruffles – #TodoMundoNoMesmoPacote
A Ruffles criou um game de realidade aumentada para ser jogado entre amigos, com o Twitter aparecendo como uma segunda tela com conteúdo diário ao vivo em meio ao patrocínio de uma novela. O resultado foi uma grande interação com os usuários.
Chegou RUFFLES® AmiGO. Quando seus amigos não estão, agora tem um jogo pra manter a galera unida! Baixe aqui: https://t.co/6kkUOcdzhl pic.twitter.com/qrmBrISVso
— Ruffles (@Ruffles_Oficial) 23 de outubro de 2017
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Fox Films Brasil – #AssassinsCreed
A estreia do filme “Assassin’s Creed” ganhou uma campanha especial da Fox para os usuários do Twitter no Brasil, com um jogo interativo que conseguiu multiplicar o alcance do trailer do filme, assim como os resultados de todos os diversos conteúdos relacionados ao filme.
Quer entrar no mundo de Assassin’s Creed? Escolha seu próximo passo e descubra seu destino. https://t.co/gZGU2xxQZ7
— Fox Film do Brasil (@FoxFilmdoBrasil) 6 de janeiro de 2017
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iFood – #NFL
O iFood aproveitou o sucesso da NFL no Brasil e, em parceria com a ESPN, promoveu um maior diálogo com os fãs de futebol americano, sempre incentivando os pedidos pelo delivery.
A final do Futebol Americano é só em fevereiro e vc assiste pelo @ESPNagora, mas que tal já descobrir onde será o palco da decisão? Enquanto isso você me dá uma dica e eu tento descobrir o que o você vai pedir para comer no próximo jogo. Valendo! pic.twitter.com/ovXKh11Hrv
— iFood (@iFood) 5 de dezembro de 2017