Netflix 2017: confira o balanço das séries que mais bombaram na plataforma

Netflix 2017: confira o balanço das séries que mais bombaram na plataforma

O brasileiro nunca maratonou séries como em 2017

por Soraia Alves
Devorados

Netflix divulgou seu balanço sobre as séries que os brasileiros mais consumiram na plataforma de streaming em 2017. Embora alguns nomes da lista sejam bem previsíveis, como o sucesso “Stranger Things”, alguns títulos surpreendem, caso de “Atypical”.

O destaque fica por conta do aumento de maratonas dos brasileiros nesse ano. Ou seja, as temporadas disponibilizadas na íntegra pela Netflix têm feito os espectadores consumirem o material completo de uma só vez.

Para obter os dados, a empresa desenvolveu uma metodologia na qual a popularidade de cada série foi calculada com base na média diária de horas de visualização por assinante entre 1º de novembro de 2016 e 1º de novembro de 2017.

Os resultados foram divididos em 2 categorias diferentes: “séries devoradas” (aquelas assistidas por mais de 2 horas/dia), “séries saboreadas” (vistas em menos de 2 horas/dia).

Há ainda 2 categorias baseadas em respostas de uma pesquisa sobre o como as pessoas assistem aos programas: “séries que nos obrigaram a trair” (assinantes que assistem às séries junto com o parceiro, mas podem ter visto algum episódios sozinhos graças à popularidade delas) e “séries em família” (população adulta que assiste aos programas em família em 32 países).

Pra ficar fácil de entender, confira as listas sempre do primeiro ao décimo lugar:

Séries devoradas pelos brasileiros em 2017

  • “Ingobernable”
  • “Greenleaf”
  • “American Vandal”
  • “Ultimate Beastmaster Brasil”
  • “Suburra: Sangue em Roma”
  • “Anne with E”
  • “Travelers”
  • “GLOW”
  • “The Keepers”
  • “The OA”

Séries saboreadas pelos brasileiros em 2017

  • “The Crown”
  • “Big Mouth”
  • “Cara Gente Branca”
  • “Disjointed”
  • “Neo Yokio”
  • “Eu Tu e Ela”
  • “Desventuras em Série”
  • “The Confession Tapes”
  • “Amigos da Faculdade”
  • “Atypical”

Séries com que os brasileiros traíram em 2017

  • “Narcos”
  • “13 Reasons Why”
  • “Stranger Things”
  • “Marvel – Os Defensores”
  • “Marvel – Punho de Ferro”
  • “Sense8”
  • “Black Mirror”
  • “3%”
  • “Orange is the New Black”
  • “Better Call Saul”

Séries que aproximaram os brasileiros em 2017

  • “Stranger Things”
  • “13 Reasons Why”
  • “Desventuras em Série”
  • “Gilmore Girls: Um Ano para Recordar”
  • “Star Trek: Discovery”
  • “Caçadores de Trolls”
  • “Fuller House”
  • “Atypical”
  • “Chef’s Table”
  • “Anne With an E”

Netflix no mundo

Entre os dados gerais da plataforma em 2017, foram mais de 140 milhões de horas de streaming por dia. A data recorde em que a Netflix mais foi assistida mundialmente foi o domingo, 1º de janeiro. No Brasil, o principal dia foi 20 de agosto, também um domingo.

O México teve a maior quantidade de assinantes a assistirem à Netflix num mesmo dia, enquanto o Brasil ficou com o sexto lugar no ranking mundial de maratonas.

Outra curiosidade: um brasileiro registrou um feito impressionante, assistindo ao filme “Ratatouille” 344 vezes. Um mistério que só Deus e a própria pessoa sabem o porquê.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link