Airbnb utilizará realidade virtual para apresentar suas hospedagens
Através de realidade virtual e aumentada, empresa facilita roteiro de viagem possibilitando melhor visualização de acomodações e arredores.
Considera uma das startups que mais investiu em inclusão social em 2017, a Airbnb continua procurando formas de se aproximar dos clientes e entregar algo que eles não podem encontrar em outras empresas do gênero. Os planos ainda estão no início, mas a empresa declarou que está investindo em realidade virtual e aumentada para transportar hóspedes para o lado dos inquilinos e locais de reserva.
Em seu blog, a empresa declarou que está criando a próxima forma de ver a realidade – pelo menos, em questão de viagens. Segundo a empresa, sua missão é entregar poder e possibilidades na mão dos usuários, o que os incentiva a criar novas conexões ao redor do mundo, tanto on-line quanto off-line. A ferramenta é formada por fotos 360º e scans 3D, que permitem que o usuário explore o destino planejado, dentro e fora de casa.
No último ano, a Airbnb reforçou o posicionamento da marca através de campanhas inclusivas (#WeAccept) e ações que sustentam essa voz. De uma perspectiva comercial, foram casos corajosos e até mesmo inéditos dentro do mercado – algo bom, para variar. Assim, abraçar “novas” tecnologias parece um passo razoável para quem mantêm os olhos voltados no que o usuário deseja: conforto, segurança e alguém para segurar sua mão, mesmo que em viagens para o outro lado do mundo.