Levi’s esconde 100 mil dólares em nova fase da campanha “Go Forth”
Em julho passado, a Wieden+Kennedy iniciou uma nova campanha para Levi’s incitando as pessoas (estado-unidenses, pelo menos) a buscarem seus espirítos de desbravadores e pioneiros. Com a assinatura “Go Forth”, o novo posiciontamento da marca começou com o velho estilo de filme-manifesto, baseado no poema de quatro versos “America”, de Walt Whitman. O comercial utiliza, inclusive, a gravação original de Whitman feita em 1890 com um cilindro fonográfico.
A grandiloquência e visão otimista do mundo não é original, obviamente, mas tem a missão de afirmar a Levi’s, mais uma vez, como uma grande propriedade norte-americana, pioneira, romântica e idealista.
Até ontem, a campanha trazia duas seções colaborativas no site goforth.levi.com, “The New Declaration” e “The New Americans”, em que as pessoas podiam alterar o manifesto original e enviar fotos que demonstrem o retrato da América (do Norte).
Agora, a Levi’s inaugura a expedição “Fortune”, mais uma espécie de caça ao tesouro que integra online e mundo real. Um personagem chamado Grayson Ozias IV’s enterrou, em 1896, uma fortuna avaliada em US$ 100.000. Amigo próximo de Nathan Strauss (um dos sobrinhos de Levi Strauss) Ozias desapareceu, mas deixou uma série de gravações que conduziram os pesquisadores ao tesouro enterrado.
A Levi’s convida as pessoas a seguirem o mesmo caminho, e através das palavras de Ozias encontrarem a fortuna escondida. Quando achada, a mesma quantia em dinheiro será doada para uma instituição de caridade. Além do conteúdo no site, o perfil no Twitter de Grayson Ozias IV’s deve ajudar os interessados pelo tesouro.
Mais do que palavras de ordem e belos poemas, nada como dinheiro para realmente convencer as pessoas a seguirem em frente. Abaixo você pode ver o vídeo que apresenta a caça ao tesouro: