Nota baixa de “Os Últimos Jedi” no Rotten Tomatoes foi influenciada por bots de grupo de direita
Moderador do grupo diz que novo filme da saga “deveria mostrar homens como senhores da sociedade”
Segundo o Huffington Post, a classificação ruim de “Star Wars”: Os Últimos Jedi” no site Rotten Tomatoes não é um resultado que reflete exatamente a opinião da maioria dos espectadores que também votam no site.
A reportagem aponta que o grupo “Down With Disney’s Treatment of Franchises and its Fanboys” (“Abaixo à Disney e Seu Tratamento das Franquias e dos Fãs”), considerado um grupo direita alternativa, teria manipulado o resultado através da votação com perfis falsos.
O moderador do grupo chegou a falar com o Huffington Post, dizendo que “Os Últimos Jedi” introduz “mais personagens femininas no universo da franquia“, além de tornar o personagem de Poe Dameron “vítima do movimento anti-mansplaining“.
Calma que tem mais: o mesmo moderador ainda afirma que o novo filme da saga “Star Wars” flerta em transformar Poe e Luke Skywalker “em gays”, e que na verdade, o filme deveria colocar os homens “como os senhores da sociedade”.
Em comunicado, o Rotten Tomatoes diz estar analisando a declaração do grupo, embora seu time de especialistas em segurança e monitoramento de dados não tenha encontrado nenhuma atividade suspeita.