Mountain Dew traz os Gremlins de volta para divulgar sua versão zero açúcar
Anúncio traz Zach Galligan novamente como Billy, que claramente não aprendeu a lidar com Gizmo mesmo depois de 40 anos
A Mountain Dew, marca de refrigerantes da PepsiCo, continua trabalhando com o mote “Tão bom quanto o original, talvez até melhor” para divulgar sua versão zero açúcar. E para isso, a nova campanha revisita o clássico dos anos 1980 “Gremlins”, trazendo Gizmo como protagonista do vídeo.
No anúncio, vemos um Billy (Zach Galligan) adulto permitindo que o Gizmo experimente um pouco do seu Mtn Dew Zero Sugar, mas com cuidado para não derramar a bebida em si mesmo. Claramente Billy não aprendeu nada nos últimos 40 anos, afinal, é claro que Gizmo derruba o refrigerante em seu pelo e começa a gerar novos Gremlins imediatamente.
O vídeo é dirigido por Calmatic, diretor conhecido por produzir clipes de Donald Glover, Kendrick Lamar e Tyler The Creator, e que venceu o Grammy 2019 de Melhor Clipe com o vídeo de “Old Town Road”, Lil Nas X e Billy Ray Cyrus.
É inevitável pensar que a campanha da Mtn Dew tem “muito cara de Super Bowl”. De fato, a divulgação da Mtn Dew Zero Sugar começou no ano passado com um anúncio no Super Bowl mesmo, trazendo o ator Bryan Cranston em uma versão de “O Iluminado”.
A campanha é criação da agência TBWA\Chiat\Day.