Espelho da Amazon permite experimentar roupas através de realidade aumentada
Projeto patenteado pela empresa promete ajudar na escolha do look (e te fazer gastar mais, é claro)
A Amazon patenteou o projeto de desenvolvimento de um espelho de realidade mista, que ajudaria o cliente a ver exatamente como ficaria a roupa escolhida no ambiente em que ele pretende usá-la.
Segundo a patente, o espelho seria parcialmente reflexivo e parcialmente transmissivo, possuindo monitores, câmeras e projetores para criar a imagem combinada. Ele digitaliza o ambiente para gerar um modelo virtual e então identifica o rosto e os olhos do usuário para determinar quais objetos devem ser vistos como reflexão.
Concluída essa etapa, a cena virtual é transmitida através do espelho para o usuário, criando o resultado da realidade combinada.
A ideia é que essa tecnologia ajude o cliente a decidir entre roupas diferentes para uma determinada ocasião, vendo “de verdade” como ficaria o look no ambiente de um casamento, praia, festa, reunião, etc.
Apesar do projeto cadastrado nessa semana, não há nenhum anúncio oficial de que o espelho será realmente desenvolvido pela Amazon, afinal, nem todas as idéias patenteadas se transformam em produtos.
Ainda assim, já sabemos que a evolução do guarda-roupa de Cher Horowitz, de “As Patricinhas de Beverly Hills” (e doa provadores virtais da Topshop) existe!