Produtora digital de “Game of Thrones” é adquirida por consultoria global
Com compra da Mackevision, Accenture busca ser referência nas áreas de comunicação e tecnologia
Os conhecimentos digitais aplicados nas terras de Westeros ganharam um novo caminho para casa. A Accenture, empresa global de consultoria, finalizou a compra da empresa por trás dos efeitos especiais em Game of Thrones, Mackevision.
Os valores da negociação não foram divulgados, mas além do currículo premiado, a Mackevision possui um poderoso time de especialistas em criação de conteúdo 3D, efeitos e animações para web. Seu preço alto é uma aposta que se encaixa no perfil que a Accenture está desenvolvendo para si: mais do que uma consultoria, uma referência nas áreas de comunicação e tecnologia ao redor do mundo. Alinhando equipe e produtos, o interesse da empresa caminha para a resolução de serviços mais eficazes mais eficazes para seus clientes – principalmente em questão de plataformas digitais.
Só no ano passado (2017), a empresa adquiriu outras duas grandes companhias especializadas no mesmo campo. Primeiro, a maior agência digital alemã, SinnerSchrader AG, depois, a brasileira Concrete Solutions, especializada em metodologias digitais, como soluções móveis e aplicativos baseados em cloud computing.
Essas aquisições só ajudaram a aumentar os boatos ao redor da empresa de consultoria, que viu seu valor de mercado subir 49% desde 2015 – com maior força a partir de outubro de 2017. Ainda sem qualquer dado ou esclarecimento, diferentes conversas estão surgindo e levantando a possibilidade da Accenture e outros grupos de comunicação publicitária, como WPP e Publicis, estarem trabalhando em alguma forma de fusão. A ideia surge também da própria necessidade de incorporar o modelo de negócios das agências, segundo report divulgado opor um banco francês, Natixis.
Segundo a análise, empresas de consultoria, como Accenture e CapGemini, teriam mais chances de serem candidatos a compradores, e não grandes nomes da tecnologia e mídia – como o Google. Mais do que a compra, uma fusão como essa está mais próxima da realidade que as agências podem vivenciar em sua forma de colocação e lembrança de mercado.
Ainda que sejam apenas boatos, os fatos mostram a Accenture determinada em converter o mundo digital e real em um só. Ao final, a consultoria está focada em encontrar resultados através de serviços especializados, que possam potencializar as possibilidades de seus clientes com tecnologia
“As capacidades da Mackevision adicionarão uma nova dimensão de inovação de conteúdo ao nosso portfólio de serviços. O conceito de “dupla digital” tem grandes implicações, não apenas por meio de um posicionamento comercial e comercial, mas também pela nossa visão em ajudar os clientes a tornar possíveis suas experiências.”, afirmou Brian Whipple, diretor da Accenture Interactive.
Seja em Westeros, no Brasil ou em uma escala global, as perspectivas da Accenture demonstram os interesses das consultorias por terras que ainda não tem o seu nome – mas podem ganhar.