Facebook vai restringir ainda mais o alcance para empresas e priorizar interação entre pessoas
Rede social quer “voltar às origens” e promover mais conexões pessoais
Em um anúncio oficial feito por Mark Zuckerberg, o Facebook apresentou mais uma mudança que afeta empresas e marcas na plataforma. O feed dos usuários passará a exibir mais postagens de amigos e parentes, enquanto o conteúdo de páginas será menos visto.
A intenção da rede social é priorizar a interação significativa entre as pessoas, assim, a alteração afetará todos os tipos de conteúdos, como fotos e vídeos a partir das próximas semanas.
“Recentemente tivemos um retorno de nossa comunidade de que conteúdo público – posts de empresas, marcas e mídia – está consumindo os momentos pessoais que nos levam a nos conectar mais uns com os outros“, explicou Zuckerberg. Ele ainda disse que o Facebook foi criado para ajudar as pessoas a permanecerem conectadas e, por isso, colocar amigos e familiares como prioridade na plataforma é apenas uma espécie de “volta às raízes” da rede social.
Segundo o comunicado, páginas de empresas, marcas e figuras públicas podem criar conteúdos que ajudem a aumentar as interações sociais entre as pessoas, e que esses conteúdos serão muito bem-vindos. Mas, ainda assim, os posts de perfis pessoas terão um peso maior no feed.
Os usuários que quiserem continuar visualizando as postagens de páginas que seguem devem alterar suas preferências para selecionar as páginas favoritas.
Até o momento, após o anúncio, ações do Facebook caíram 4,22%.