Gatorade vai lançar jogo em VR de futebol americano com Peyton Manning
Empresa quer ensinar jovens a se hidratarem enquanto praticam esportes
A Gatorade anunciou durante a Consumer Eletronics Show esta semana que irá lançar um game feito em realidade virtual de futebol americano. Criado em parceria com o jogador Peyton Manning (eleito cinco vezes o MVP da NFL), o jogo de treinamento busca ensinar alunos do colegial sobre a importância de se hidratar durante a prática de esportes.
Para atingir este objetivo, o jogo – intitulado “Beat the Blitz” – proporcionará uma experiência imersiva que colocará o jogador dentro do campo e o fará executar atividades típicas do futebol americano sob a supervisão de um Manning digital, criado à partir da captura de movimentos do ex-jogador pela tecnologia holográfica da Microsoft. Enquanto o usuário executa os exercícios propostos, o famoso quarterback mostrará ao jogador como a desidratação pode lesionar exponencialmente órgãos como o coração e o cérebro e como o simples ato de tomar uma água (ou um Gatorade) pode resolver esse problema tranquilamente.
“Beat the Blitz” não é a primeira incursão da Gatorade pela realidade virtual. A empresa de bebidas isotônicas lançou em 2015 um game de baseball com uma proposta de imersão parecida, colocando o jogador na pela do esportista Bryce Harper para rebater algumas bolas virtuais. A experiência, porém, era restrita a apenas a recriação de um espaço tridimensional e não tinha maiores interações – algo que a Gatorade planeja não repetir neste novo game. Confira abaixo o resultado do primeiro experimento:
“Beat the Blitz” tem lançamento planejado para fevereiro.