Airbnb permitirá reservas com 50% do pagamento adiantado
O preço do aluguel deverá ser de, no mínimo, 250 dólares, e a reserva deve ser feita com duas semanas de antecedência
A Airbnb está trazendo uma nova forma de pagamento para seus usuários, permitindo que eles façam reservas pagando 50% do valor com antecedência e 50% ao chegar à estadia. O recurso, nomeado “Pay Less Up Front”, permite que os clientes da empresa “parcelem” seus gastos com acomodações.
Antes da chegada do recurso, os aluguéis deveriam ser pagos 100% com antecedência. A Airbnb espera que o recurso incentive seus clientes a escolherem acomodações de preços elevados e atraia novos usuários do aplicativo.
Há, porém, alguns requisitos: a reserva deve ser feita com 14 dias de antecedência em relação ao check-in, e deve custar pelo menos 250 dólares. A Airbnb afirma que a divisão mais comum será de 50/50, mas que poderá, eventualmente, variar. A empresa disse ter disponibilizado o recurso e constatado que 40% dos usuários preferiram pagar em parcelas.
Empresa continua trazendo novidades
Esta não é a primeira vez que a Airbnb traz alguma inovação na forma de pagamento. Em novembro de 2017, a empresa também estreou os pagamentos em grupo, permitindo que até 16 pessoas reservem acomodação em grupos, dividindo o custo em até 72 horas após a reserva.
O recurso já foi disponibilizado para as plataformas iOS, Android, mobile-web e desktop. A Airbnb afirma que seu recurso pretende proporcionar mais flexibilidade e oportunidades para seus usuários.