LEGO digital: empresa aposta em jogos online e rede social para crianças
Empresa se junta à gigante chinesa Tencent para ganhar mercado no país

A LEGO anunciou uma parceria com a gigante chinesa Tencent para o desenvolvimento de jogos online e uma rede social voltada para crianças.
Segundo a empresa, a ideia é criar um ambiente online seguro para as crianças e com conteúdos diversificados, que proporcionem experiências enriquecedoras através de materiais personalizados.
Inicialmente, a empresa usará a plataforma de vídeos da Tencent para criar e distribuir seus jogos licenciados.
Outro produto a ser desenvolvido pela parceria será o “Lego Boost”, que permite às crianças transformarem suas criações em objetos em movimento.
Já sobre a rede social infantil também prometida, a empresa não divulgou muitas informações além da promessa de segurança e proteção aos pequenos, e atividades que ajudam no desenvolvimento.
A Lego tem apresentado menos crescimento nos últimos anos, mas o mercado na China é a exceção para a empresa. Ali, ela continua crescendo entre 25% e 30%. Assim, nada mais justo que fazer a experimentação das novas plataformas no país.