Facebook cria ferramenta para interação em grupo durante vídeos ao vivo
Chamada Watch Party, novidade será lançada inicialmente para páginas selecionadas
O Facebook começou hoje a testar o Watch Party, novo recurso disponível para grupos que permite que os membros assistam aos vídeos transmitidos ao vivo de forma simultânea, enquanto podem ainda interagir entre si. Qualquer vídeo público pode ser utilizado no Watch Party, que tem como objetivo tornar a experiência de assistir aos vídeos mais interativa e divertida.
A ferramenta demonstra ainda mais o já notório interesse da rede de Mark Zuckerberg nos vídeos. O Facebook, que nos últimos anos criou uma plataforma própria para visualizar vídeos, investe agora na interatividade a fim de ter mais recursos para manter seu público dentro do site.
A interação em transmissões ao vivo já é algo comum na internet, presente em plataformas como o Twitch, utilizado para transmitir gameplays. O diferencial do Watch Party em relação ao já existente sistema de comentários do Facebook é a possibilidade de fechar um “chat” só com um grupo de amigos, o que hoje só é possível se você for o autor da transmissão.
Diferente das transmissões atuais, que promovem a aproximação entre quem transmite e o público, o Watch Party proporcionará maior interação entre o próprio público.
O Facebook afirma que, inicialmente, abrirá a ferramenta apenas para grupos específicos, em um período de testes, mas em breve o recurso poderá estar disponível para todos os usuários da rede.